Cabeçalho de impressão

CRCN-CO - Notícias

Mercadante visita estande da energia nuclear na SBPC

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, abriu na manhã desta segunda-feira (11/7) a ExpoT&C, exposição científica na programação da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está ocorrendo em Goiânia, de 10 a 15 de julho. Em sua visita pelos estandes das unidades do MCT ele conheceu um pouco do trabalho da CNEN no espaço destinado a tecnologias nucleares.

exposição da CNEN apresenta usos da energia nuclear na medicina, irradiação de alimentos, esterilização de material cirúrgico, irradiação de pedras preciosas, entre outras aplicações. Servidores da sede, CDTN, IPEN e CRCN-CO, atendem o público e realizam palestras para difundir conhecimentos do setor. O espaço da ExpoT&C para o tema nuclear está sendo compartilhado com outras duas unidades do MCT do setor: INB e Nuclep, que estão com exposições voltadas para a geração de eletricidade termonuclear.

O ministro mostrou interesse especial pelos radiofármacos produzidos no Ipen e pelo protótipo de célula a combustível, tecnologia de geração de energia limpa na qual o instituto investe. Também conheceu maquetes da Nuclep e INB, que mostram o combustível de usinas nucleares, o vaso de contenção e o núcleo de um reator nuclear.

Mercadante em visita ao stand da CNEN

Mercadante em visita ao stand da CNEN


Fale Conosco | Mapa do Sítio | Retornar ao Topo | ©2006 Comissão Nacional de Energia Nuclear